Hoje foram eleitos os novos Corpos Sociais do ACMP, para o próximo quadriénio.
O nosso Auto-Club vai enfrentar uma nova fase da sua vida, ante as dificuldades socio-económicas do país.
Temos já 75 anos de existência e, bem longe estiveram os tempos em que o nosso ACMP, pela falta de serviços automóvel na época, prestou aos nossos colegas médicos prestimosos apoios: desempanagem, reboque, oficina, renovação de Carta Condução e outros documentos, emissão da Carta Internacional, Dístico de Urgência, etc.
Hoje o nosso Club tem inúmeras secções de desporto e culturais, sendo um espaço de encontro, convívio e enriquecimento cultural dos seus sócios. Mantém a Revista Automóvel, divulgando informação relevante, artigos de cultura e opinião, espaço de comunicação entre a Direcção e os seus associados. Tem uma secção de Galeria de Arte dinâmica e potencial para Conferências e Colóquios.
Actualmente assistimos à pouca inscrição e participação dos novos médicos, talvez devido às numerosas ofertas de apoios automóvel, mas certamente também ao simples desconhecimento da nossa existência entre os alunos finalistas de Medicina.
Vamos todos empenharmos na divulgação do nosso Club, particularmente junto às Associações Estudantis de Medicina, na finalidade de angariarmos novos sócios e assim rejuvenerescermos, procurando dar continuidade ao projecto encetado pelos nossos fundadores, entre os quais nos orgulhamos de ter sido o Doutor Egas Moniz, prestigiado Prémio Nobel de Fisiologia e Medicina.
Sem comentários:
Enviar um comentário