sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Reunião da Direcção ACMP/22 Setembro 2010

Presidida pela Drª Leonor Duarte, reuniu a Direcção com a presença da maioria dos seus membros, Dr.s Pedro Migueis, António Rebelo Faro Loureiro, Júlio Pêgo, Jorge Rocha Mendes, Alberto Agualusa e José João Gomes Oliveira. De acordo com os estatutos, procedeu-se à substituição do Tesoureiro eleito, José Augusto Correia de Campos, que pediu anteriormente a sua demissão. Para o cargo de Tesoureiro foi nomeado Júlio Pêgo. Para ocupar o cargo de 2º Secretário foi nomeado o Vogal Suplente Dr. José João Gomes de Oliveira.
A Direcção vai responder  à Carta-Opinião do sócio Dr.José Manuel Pavão publicada na Revista Ordem dos Médicos, Julho/Agosto 2010. Na organização do trabalho para 2010/2011, propõe divulgar a Revista ACMP por várias livrarias, considerando o nível excelente do seu conteúdo cultural e apresentação gráfica, podendo interessar um vasto público para além dos seus sócios médicos. Propõe reestruturar o Espaço de Arte/Galeria de Arte. Propõe fazer Cursos de Iniciação à Informática aberto aos seu sócios, onde cada um possa utilizar o seu P.C.. Propõe dinamizar o seu Espaço para utilização de Colóquios, Conferências e Encontros dos seus sócios animadores das diferentes Secções, procurando criar nele um agradável ambiente e espaço de reunião e convívio para os seus associados e familiares. Face à necessidade de actualização dos Estatutos, a Direcção discutiu uma Proposta de Revisão, proveniente já dos corpos directivos anterior.
Oportunamente será divulgada aos sócios. Chama-se a atenção de todos os sócios fornecerem o seu endereço electrónico (vulgo E-Mail) para a Sede do ACMP para melhor e mais rápida informação, acompanhando o tempo presente da nossa vida e sociedade.

 A Direcção espera de todos a melhor colaboração e está aberta às sugestões dos sócios.

Como nota final, a Direcção esteve em peso, presente na Inauguração da Exposição de Escultura e Pintura do nosso associado Prof. Dr. José Manuel Ferreira Coelho.  Endereça aqui ao Artista os melhores êxitos nesta sua faceta, ainda pouco conhecida, para além de Historiador.

1 comentário:

Candidatura de Martins Soares ao ACMP disse...

É espantoso!!!

Primeira reunião da Direcção sem tomada de posse!!!

Antes mesmo de ser eleita, a actual Direcção teve a ousadia de expulsar dois sócios: Dr. Martins Soares e Dra. Isabel Guimarães – curiosamente dois sócios que faziam parte da única lista oponente à actual Direcção que não nos cansamos de dizer: foi eleita ilegalmente. Uma medida, de resto, tomada e registada na única Acta, realizada ao fim de três anos, pela Direcção cessante (cuja maioria dos elementos faz parte da actual Direcção!).

Era de esperar que, na primeira reunião de Direcção este assunto fosse discutido e agendada uma Assembleia Geral. Isto porque, após a apresentação dos recursos dos sócios Dr. Martins Soares e Dra. Isabel Guimarães, para marcação de Assembleia Geral, por parte da Direcção, conforme consignado nos Estatutos do ACMP, dentro dos prazos estabelecidos pelos mesmos, sobre a sua expulsão, nem UMA SÓ PALAVRA, sobre a data da Assembleia Geral, à qual os mesmos têm direito em sua defesa.

Como é possível isto acontecer numa associação que se diz democrática, mas cuja actuação na prática nos leva ao tempo do antes-25 de Abril?

Enfim. O poder a qualquer preço é o lema desta Direcção.

Somos pacientes e, como tal, vamos continuar a aguardar a marcação da supra referida Assembleia Geral para que se respeitem e se cumpram os Estatutos do nosso Auto Clube Médico Português.

Os sócios,
Martins Soares
Isabel Guimarães
Horta de Mendonça
José Manuel Pavão
Eurico Emanuel Alves
Carlos Santos
José Esteves
Correia Neves
Rui Julião